Tuesday, November 09, 2010

Mulheres


Uma das maiores curiosidades que move o homem, além da principal que é descobrir qual o sentido da vida, mas que também não deixa de ser um sentido para a vida, é saber o que afinal a mulher quer na vida, com o relacionamento dela, na vida profissional.

Se bem que, na vida profissional a maioria já sabe o que quer, e muitas vezes já está completa. Mas o que, queremos quando estamos com alguém?

Eu também preciso saber.

Tive vários homens maravilhosos na minha vida, fui noiva de um que eu tenho certeza que seria o homem ideal pra mim, mas não naquela época. Tinha apenas 21 anos, se fosse nos dias de hoje, com certeza casaria com ele e teria muito prazer em lhe dar filhos. Eramos companheiros leais. Tenho certeza de que só não seria uma mulher feliz ao lado dele naquela época, por que eu estragaria tudo.
Deixei-o por querer ir atrás de uma paixão, quando ele dizia pra mim, que ele não queria mais paixão ele queria a tranquilidade de um amor, mas ele, já tinha seus trinta anos, já havia vivido muitos amores, e como diz a música do Biquini Cavadão - Romance Ideal. Eu era só uma menina.

Fui então atrás de uma vida mais "agitada", cheia de emoções. Acho que era normal para minha idade. Viajei e conheci alguém, mais novo, mas achei que não passaria dos olhares, ele estava acompanhado, e eu de férias, era amigo do amigo da minha amiga. Me contentei em acha-lo atraente, misterioso, lindo.

Voltei pra casa, e então sai com um amigo meu, que já era afim de mim, começamos a namorar, namoramos por um ano. Reencontrei o "menino do Marajó", ficamos, até dezembro daquele ano, quando ele viajou. Nossa!! Foi o maior sentimento que eu poderia ter sentido na minha vida. Aquele sentimento com toda a certeza era amor.

Três anos se passaram, e eu ainda queria aquele amor pra mim, nesse meio tempo, tive outros relacionamentos, todos fadados ao fracasso, já que, eu comecei um relacionamento com o coração já ocupado por outro. Que para mim não era qualquer um, era o homem que a minha vida esperava.

Hoje, o tenho, mas por que será que não me sinto completa? Me sinto só. Não anseio mais por uma paixão, nem por um amor, apenas quero a tranquilidade. O amor eu sei que tenho, mas, não estou em paz, ainda sinto que algo falta. Exigência!? Talvez.

Preciso que ele afague meus cabelos, me faça carinhos incansáveis nas minhas costas, preciso tê-lo ao meu lado para qualquer momento, e senti-lo participante, como sentia meu ex noivo.

Ouvi do meu ex noivo, algo que se repete muito em minha memória, que é: " Estou pagando agora o que fiz com outras no passado. Por te querer tanto não posso tê-la"

É a minha vez de prestar contas.

1 comment:

Anonymous said...

As palavras quando saem do coração ficam muito mais interessantes. Belo texto!